3 dicas para melhorar o ambiente corporativo

3 dicas para melhorar o ambiente corporativo

Quando você pensa em montar um escritório, quais são as primeiras coisas com as quais você se preocupa? As mesas e plataformas de trabalho? As cadeiras para os colaboradores? A sua recepção e a sala de reuniões? Bem, tudo isso é, claro, muito importante para compor o seu ambiente corporativo. Entretanto, existem outros detalhes que também precisam ser levados em conta.

Estimular sensações como bem-estar e acolhimento é extremamente importante para impressionar clientes e visitantes, além de estimular o bom rendimento do funcionário. Por isso, preste atenção e tire um tempo para analisar se você está dando atenção para os detalhes que vamos pontuar abaixo.

Segurança e organização

Um ambiente corporativo onde a segurança e a organização são pontos valorizados já se destaca, e muito.

Os colaboradores precisam se sentir à vontade e ficarem focados totalmente em suas tarefas, sem se preocupar com pertences pessoais e objetos de valor que possam estar levando consigo.

Nesse caso, armários como lockers são uma ótima opção. Esse tipo de mobiliário é exclusivo para o armazenamento de bolsas, mochilas, entre outros objetos.

Fechados com chave, é possível disponibilizar um espaço para cada funcionário e ainda personalizar a quantidade de lockers, tamanho e cor. Afinal, eles não precisam prejudicar o design do seu espaço corporativo.

Além da segurança, os lockers também garantem organização. Quando um cliente visita o seu espaço, nada pior do que bolsas, mochilas e outros pertences pessoais espalhados pelo local. Senão, qual será a primeira impressão que transmitirá a ele?

O acondicionamento correto dos objetos já ajudar a criar todo um ecossistema saudável e bonito, ajudando na performance dos colaboradores e não criando uma má impressão nos visitantes.

Cores

As cores de um ambiente corporativo também influenciam em como iremos nos sentir. Imagine você entrar em um lugar que só tenham as cores: vermelho, amarelo e laranja. Meio desesperador, não é?!

Isso porque os tons são vibrantes e toda coloração nos transmite uma sensação.

Por outro lado, o preto, pode ser símbolo de sofisticação e elegância. Mas, se você acabar errando na mão, o ambiente pode ficar muito escuro e sem vida.

Aposte sempre em usar  cores complementares, criando um contraste e pontos de destaque dentro do seu ambiente, como em uma parede de troféus, por exemplo.

MÓVEIS PARA ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA

Outro ponto fundamental são os espaços de convivência ou uso coletivo dentro do ambiente corporativo. E não estamos da recepção ou sala de reunião. Como é o refeitório da sua empresa? Você dá a devida atenção aos banheiros?

Pois é. Esses dois lugares, especificamente, quando públicos, são onde as pessoas mais se sentem vulneráveis. Afinal, não é a casa delas e elas não tem controle em relação à limpeza, conforto e funcionalidades do ambiente.

Quando focamos nos colaboradores, eles passam boa parte do seu dia dentro do ambiente corporativo e esses espaços de uso coletivo são fundamentais para gerar bem-estar e, consequentemente, influenciar em suas performances.

Já quando falamos dos clientes e visitantes, esses ambientes servem para transmitir a identidade da empresa e mostrar que realmente se importa com os detalhes.

Bom, deu para ver que montar um ambiente corporativo vai além de mesas, cadeiras e computadores. Existe uma infinidade de soluções para melhorar ainda mais a performance dos colaboradores e proporcionar bem-estar a quem te visita.

Pegue todas essas dicas e reveja os principais pontos do seu escritório. Enxergue o que está funcional e quais pontos precisam de melhorias. Em seguida, conte com a Mcad Offices para te ajudar com soluções criativas e funcionais.



WhatsApp chat