livros para CEO

3 Livros Para CEO De Empresas — Inspire-se!

Você é um empresário com muita experiência no mercado, mas acredita que necessita de mais conhecimentos para se atualizar sobre as tendências do seu ramo? O meio ideal de conseguir isso é lendo livros para CEO. 

Se você perdeu ou nunca teve o hábito de ler, saiba que a leitura é uma das melhores maneiras de aprender sobre um determinado assunto e os livros, sejam eles digitais ou físicos, passam essas informações com eficiência. 

Conheça três livros indicados para CEO e aprenda a gerir cada vez melhor a sua empresa. 

3 livros para CEO de empresas — Adquira mais conhecimento!

Gerenciar uma empresa não é tarefa fácil, não é mesmo? Com o surgimento de novas metodologias e a inovação tecnológica se reinventando, é fundamental entender mais sobre o mercado e quais as práticas ideais para ter sucesso e alcançar os seus objetivos como empresários. 

Para isso, listamos três livros para CEO que vão te ajudar a tomar as decisões certas, crescer profissionalmente e alavancar a sua empresa. Veja a seguir:

1. Empresas feitas para vencer

Publicado em 2018, a obra de Collins Jim “Empresas feitas para vencer”, conta a história de grandes empresas que podem ter sucesso no decorrer do tempo, inserindo o desenvolvimento sustentável no seu DNA.

Além disso, apresenta diversos fatores que tornam organizações medianas em grandes empresas com sucesso duradouro. 

2. O lado difícil das situações difíceis

“O lado difícil das situações difíceis” é uma obra de Ben Horowitz, publicada em 2015, que conta a história de como ele mesmo fundou, geriu, investiu e administrou empresas de tecnologia. 

No livro ele dá conselhos e ensina as melhores práticas para ajudar empreendedores a resolverem os problemas mais difíceis.

Horowitz é fã de grupos de rap e ilustra as lições empresariais com músicas, falando a verdade nua e crua. 

3. A marca da vitória

A marca da vitória é um livro escrito por Phil Knight, o homem por trás da Nike. Publicado em 2016, ele conta na sua biografia como conseguiu tornar uma empresa que só teria como objetivo importar tênis do Japão com baixo custo em uma das marcas mais inovadoras e rentáveis do mundo. 

Na obra ele expõe as dificuldades e os riscos que enfrentou contra as concorrentes e os sucessos alcançados ao longo da sua jornada. 

Agora que você já sabe quais são os livros para CEO mais indicados para leitura, acesse o blog da Mcad Offices e fique por dentro de assuntos corporativos.