22 out Saiba a importância da Sala de Reunião na Empresa
Na maioria das vezes, a sala de reunião é onde se decidem fatos extremamente importantes para gestão e futuro da empresa. Geralmente recebem-se clientes para fechamentos de grandes negócios.
Deve-se levar em consideração o grau de importância da sala como um todo, perguntando-se coisas simples:
- A mesa está adequada ao espaço?
- Tem o número correto de assentos?
- Existe espaço entre as cadeiras bem como de mobilidade das pernas do colaborador, para que não caia seu rendimento durante longas reuniões?
- Existem “eletrocalhas” e caixas de tomadas na mesa para que ela permaneça organizada e possam conectar aparelhos eletrônicos?
- Os assentos são adequados? De acordo com as normas vigentes de ergonomia?
Procure sempre optar por designs dos móveis atualizados e de acordo com a cara da sua empresa. As cores devem ser escolhidas a manter a identidade visual da empresa, procurando sempre utilizar materiais de alta qualidade e sofisticação com alto valor agregado, como por exemplo serviços de manutenção.
Tudo isso se torna essencial, pois para clientes a sala de reunião funciona como um cartão de visitas. É nela que será transmitida a mensagem que sua empresa quer passar para o mercado. Seguindo esses passos você conseguirá transmitir organização, segurança, credibilidade, seriedade, preocupação com a integridade física dos clientes.
O sucesso é apenas uma consequência.