Como Montar Um Escritório Inteligente Para Aumentar A Produtividade De Seus Colaboradores?

Como montar um escritório inteligente?

Como Montar Um Escritório Inteligente Para Aumentar A Produtividade De Seus Colaboradores?

Uma dúvida muito frequente entre os empresários que estão iniciando ou reformando a sua empresa é: como montar um escritório inteligente para aumentar a produtividade dos meus colaboradores?

Essa necessidade de criar funcionários mais produtivos é algo que aparece em todas as empresas. E isso é um reflexo da cultura organizacional. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, o brasileiro leva uma hora para produzir o mesmo produto ou serviço que um norte-americano realizaria em apenas 15 minutos. 

Um dos grandes motivos para essa desvantagem na produtividade é o ambiente de trabalho desfavorável com relação a outros países.

Então, como montar um escritório inteligente? Confira 5 dicas!

Existem diversos fatores no ambiente de trabalho que influenciam diretamente na produtividade da sua equipe. Por isso, fornecer um escritório adequado é fundamental para que os seus colaboradores se sintam valorizados e reconhecidos pela corporação. 

Quer saber como montar um escritório inteligente para fazer com que seus colaboradores se sintam motivados e, consequentemente, aumentem a  produtividade? Veja duas dicas incríveis a seguir!

Aplique as regras da ergonomia

A ergonomia no trabalho é de extrema importância para manter a saúde e bem-estar de seus colaboradores. 

Segundo dados da Previdência Social, cerca de 90% dos afastamentos foram causados por doenças nos ossos, musculares e mentais, como estresse e cansaço. 

Para isso, foi criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a NR17, uma norma regulamentadora que obriga donos de empresas a aplicarem a ergonomia no ambiente de trabalho, com foco na segurança, saúde e qualidade de vida de quem trabalha naquele local. 

São alguns aspectos exigidos pela lei NR17:

  • mobiliário adequado, como assentos com altura ajustável;
  • disponibilidade de equipamentos que auxiliam características fisiológicas, como obter uma boa postura, ter visibilidade e melhorar a movimentação do pescoço;
  • condições ambientais de trabalho, ou seja, ter uma iluminação, temperatura, níveis de ruídos e umidade do ar adequadas. 

Invista no mobiliário ideal

Uma outra dica para montar um escritório inteligente é investir em um mobiliário moderno e funcional, pois transmite uma sensação de acolhimento e demonstra preocupação com pessoas que trabalham naquele local. 

Opte por móveis de qualidade e planejados exclusivamente para o seu escritório. Assim, você poderá ter total autonomia para decidir qual a melhor maneira de distribuir o mobiliário e a localização de cada colaborador. 

Utilize uma cadeira operacional no seu escritório, pois ela possui descanso para os braços, possibilitando ao colaborador uma boa posição enquanto trabalha. 

Além disso, invista em mesas no estilo estação de trabalho, assim você possibilita a interação entre os colaboradores e dispõe melhor os materiais que precisam estar presentes naquele local, facilitando o seu manuseio.

Já para sua recepção, que tal escolher um balcão moderno e iluminado para impressionar as pessoas que entrarem no seu escritório? Essa é uma ótima opção!

Na Mcad Offices você encontra esses e outros móveis ideais para o escritório de acordo com a personalidade e cultura da sua marca. 

Agora que você já sabe como montar um escritório inteligente para aumentar a produtividade de seus colaboradores, acesse o site da Mcad Offices e escolha os mobiliários que mais combinam com o seu escritório.