Novidades trazidas da feira ORGATEC 2018

Novidades trazidas da feira ORGATEC 2018

Com o avanço da tecnologia atualmente, o mundo do trabalho vem sofrendo mudanças e a ORGATEC desse ano trouxe muitas novidades para esse meio.

Além de novos designs de móveis, produtos para área de pavimentos, iluminações acústicas e tecnologias de mídias também foram apresentadas.

Soluções individuais, flexíveis e em rede são necessárias para os locais de trabalho contemporâneo.

Com o tema “Culture @ Work”, a feira abordou tópicos como o trabalho 4.0, o design criativo no ambiente de trabalho, a saúde no escritório e materiais inovadores.

Uma das propostas é levar agilidade para os escritórios, sendo flexível a diferentes métodos de trabalho e atividades, com isso o mobiliário vem sendo desenvolvido para essa finalidade, como por exemplo, uma estrutura básica ser configurada em vários arranjos de assentos. Um novo sistema de armazenamento modular, o “Nova16”, permite que os elementos sejam convertidos, estendidos ou reduzidos a qualquer momento.

Preocupados com as cadeiras, foi apresentado um novo modelo de cadeira giratória que ajusta, automaticamente, a pressão do encosto de acordo com peso da pessoa, tornando o assento ideal para qualquer pessoa, em locais onde há trocas de usuários com frequência.

Visando um ambiente mais aconchegante e confortável, pufes acolchoados em diferentes formas e tamanhos, inspirados pela natureza, através de um sistema individual de conexão, eles podem ser unidos, criando paisagens de assento em constante mudança.

Para ambientes extensos e abertos, paredes acústicas são uma ótima alternativa, o sistema de painéis “Rausonic”, feito de “tijolos acústicos” dispersam o som e criam sonoridade natural. Divisórias acústicas móveis também são uma novidade.

Um ambiente agradável garante maior produtividade, promove a criatividade e aumenta a atratividade da empresa. Salões, zonas calmas e outras áreas de escritórios orientadas para o bem-estar estão, portanto, a tornar-se cada vez mais importantes.

Além de todas essas novidades, pensar de maneira sustentável e também em proporcionar um ambiente de trabalho saudável, já que passa cerca de 85% de suas horas de trabalho sentado.

A MCad trará algumas dessas novidades em breve. Entre em contato conosco e conheça nossos produtos.