19 jul Plataforma de trabalho: 5 motivos para incluir no seu projeto
Estar antenado nas principais novidades e tendências de mercado te ajudarão a sair na frente e ganhar destaque em relação aos outros profissionais. E uma dessas tendências são as plataformas de trabalho.
Quando um cliente procura ajuda profissional para otimizar o ambiente de trabalho ele está confiando em você, especialista, e nas suas ideias. O foco sempre será o sucesso, funcionalidade e aprimoramento do espaço corporativo.
Pensando nisso, a Mcad Offices vai te dar uma mãozinha. Vamos te explicar 5 motivos para incluir plataformas de trabalho no seu projeto arquitetônico. Será um tour que irá te ajudar a ampliar a sua mente e entregar ainda mais valor ao seus clientes.
Personalize
Em um ambiente profissional a primeira coisa que pensamos é em como as pessoas irão trabalhar. A empresa quer algo funcional, que otimize a produtividade, enquanto os colaboradores valorizam o conforto, personalização do ambiente e convívio interpessoal.
Parecem objetivos antagônicos, não é?! Mas, calma. As plataformas de trabalho podem ser uma ótima solução para unir os desejos de ambos os lados.
Esse tipo de mobiliário é o mais completo e personalizável para um escritório ou empresa. As plataformas de trabalho possuem os mais diversos acabamentos, itens opcionais e tamanhos para se ajustarem ao espaço disponível.
Organize
Uma das piores falhas estéticas em um projeto é não pensar nos detalhes. Em ambientes corporativos existem computadores e, consequentemente, fios. Então, como organizá-los para não matarem o seu projeto?!
Para evitar deixar os fios pendurados ou expostos por aí, aposte em plataformas de trabalho que possuem canaletas dedicadas a organizar e esconder as fiações dos equipamentos.
O acabamento ficará muito mais elegante e organizado. Você não precisa colocar em cheque todo o seu projeto por conta de detalhes, não é mesmo?!
Promova bem-estar com as plataformas de trabalho
E ainda falando sobre entregar sempre mais e do melhor, opte por um mobiliário que seja ergonômico.
Vamos pensar o seguinte: o colaborador passa boa parte do dia no escritório. Se os móveis daquele ambiente não forem ergonômicos é bem capaz que, a médio e longo prazo, a produtividade da empresa seja afetada. Por quê? Esse funcionário terá que se ausentar por problemas de saúde e isso irá interferir diretamente nos resultados de um setor.
Integre
Com a valorização do bem-estar dos colaboradores e eles conseguindo enxergar isso aplicado ao espaço corporativo, o próximo passo é pensar na integração entre pessoas e equipes.
As plataformas de trabalho devem ser ajustáveis às necessidades de cada empresa e, com isso, promover a união física e criativa.
Um brainstorm rápido, sem precisar parar a produção, com as pessoas em seus lugares, mas conectados umas com as outras, é muito mais prático e vantajoso tanto para o grupo quanto para a empresa.
Estimule
Você já deve ter percebido que tudo gira em torno da produtividade e, com certeza, esse também é o foco do seu cliente. Então a personalização, a organização, o bem-estar e a integração são peças-chave para chegar nesse objetivo.
Se um desses pilares estiver faltando, o seu projeto pode estar em risco e a empresa que te contratou logo perceberá, pois a produtividade da equipe nunca será 100%.
Uma plataforma de trabalho consegue entregar para o ambiente corporativo todas as necessidades básicas e você, com o seu olhar de especialista, poderá potencializar todas as ações integrativas para alcançarem o sucesso.
Não esqueça de contar com a Mcad Offices para te ajudar nessa empreitada.