Por que a criatividade e rendimento estão ligados ao mobiliário corporativo

Por que a criatividade e rendimento estão ligados ao mobiliário corporativo

Incentivar os colaboradores e mantê-los motivados é uma tarefa diária e bastante árdua. Muitas vezes pequenos problemas podem afetar o desempenho de toda a equipe e causar uma baixa nos resultados da empresa.

Esses problemas podem ser tanto de caráter interpessoal como estrutural, ou seja, causado por uma insatisfação em relação aos equipamentos, móveis ou recursos tecnológicos disponíveis para a rotina de trabalho.

Ou seja, o colaborador quer se sentir o mais confortável e valorizado possível. E isso não quer dizer que ele deve ficar livre para fazer o que bem entender ou ganhar um aumento de salário. Mudanças de mobiliário, por exemplo, já podem causar grandes efeitos positivos junto à equipe.

Móveis colaborativos

Criar ambientes que proporcionem conforto aos colaboradores, mas também estimulem o lado profissional, resultando em alto rendimento e melhorando os resultados da empresa deve ser o foco.

Móveis colaborativos conseguem unir essa tão sonhada personalização e conforto com a ergonomia e performance necessárias para que a equipe produza tão bem ou ainda mais do que se tivessem restritos a uma estação de trabalho.

Por que utilizá-los?

Os móveis em si são parte fundamental de qualquer ambiente. Eles transmitem emoções, geram sensações e causam impacto visual instantâneo. Quando se tratam de móveis colaborativos, essas sensações se realçam, ainda mais por se tratar de um ambiente corporativo.

O melhor desse tipo de mobiliário são as infinitas possibilidades de personalização. É possível adequá-los de acordo com as necessidades do seu projeto e criar uma sinergia maior entre pessoas, empresa e ambientes corporativos.

Pesquisas já indicaram que um espaço confortável e aconchegante gera uma identificação e melhora a percepção de pertencimento junto à empresa, estimulando ainda as relações interpessoais.

É não é só nos espaços de convivência ou operacionais que a aplicação desse tipo de mobília é bem vista. Existem opções até mesmo para sala de reuniões. 

Na Mcad Offices, existe uma linha voltada para conversas mais informais e rápidas. Sem contar que a é possível adaptar o móvel de acordo com a preferência do cliente, tanto nas cores quanto na altura do encosto, por exemplo.

Ou seja, é possível criar um ambiente de conversas muito mais leve e descontraído, sem aquele aspecto sisudo e extremamente corporativo.

Criatividade e rendimento ligado ao mobiliário corporativo

Com esse aspecto mais leve e descentralizado, os colaboradores tendem a se sentirem mais à vontade e felizes no trabalho. E não tem nada melhor para estimular a criatividade do que um espaço aconchegante.

Os móveis colaborativos estimularão o mental dos colaboradores, já que eles estarão mais integrados e a rotina massante será suavizada com esse mobiliário mais descontraído.

Nossa dica é: crie lounges. 

Nesse caso, puffs ou mesas redondas são ótimos alternativas. Se instalados no lugar certo, são ótimos para estimular troca de ideias e melhorar a relação interpessoal. A Mcad Oficces, por exemplo, tem opções com ou sem encosto e das mais variadas cores, dando um toque de personalidade ao ambiente.

Na prática

O planejamento e um conjunto de ações integradas serão os responsáveis por você, implantar ou reestruturar a sensação de pertencimento dos colaboradores junto à empresa.

Pensar em cada detalhe, analisar os espaços e recursos humanos, além dos tecnológicos e emocionais são pontos-chave para alcançar o sucesso nessa empreitada.

O processo pode parecer longo, mas é extremamente gratificante quando, depois de alguns meses, o você enxergar a otimização do funcionamento da empresa.



WhatsApp chat